QUEM É DEUS?

02:07:00 0 Comentarios


 Para mim, DEUS é a sempiterna energia que rege e nutre esse Universo o qual, devido a mossa insignificante pequenez o julgamos como ser infinito.
Até onde chega o nosso entendimento ainda em nossos dias, esse Universo é formado por diversos megas corpos e sistemas denominados entre os mais citados como; GALÁXIAS E SISTEMAS.
Por definição nós nos encontramos posicionados no Planeta Terra, que se encontra no SIESTEMA SOLAR, considerado como um sistema de quinta grandeza entre os tantos outros que se encontram classificados por ordem de tamanho e luminosidade entre a primeira e a décima grandeza e que juntos, formam a VEJA=LÁCTEA que segundo os relatos de fontes idôneas, é uma das bilhões contidas no Universo aqui mencionado.
Bem ficou aqui entendido que DEUS é a fonte de energia que nutre e rege esse Universo e dessa forma, parte dessa energia ELE até então, tem enviado para a VIA=LÁCTEA que por sua vez à distribui a todos os sistemas nela contidos, e esses, conforme suas ordens de grandeza irradiam na forma de luz e calor a seus planetas, que as assimilam na razão inversamente oposta à sua distância do centro da sua estrela regente que no nosso caso, é o SOL.
Sendo o Planeta TERRA pela ordem de afastamento o terceiro Planeta em órbita do SOL, e, a uma distância estimada de 150.000.000 (cento e cinquenta milhões) de quilômetros, recebe ele, uma quantidade significativa dessa energia que se não fosse a ação dessa tênue, mas eficaz atmosfera, a vida animal aqui não seria possível tal como ela é.
Sob essa tênue a atmosfera os vegetais são os principais conversores dessa energia irradiada pelo SOL, os quais, através do processo da fotossíntese tem propiciado a base e fonte da vida animal aqui na terra. Dessa forma, temos que ter a consciência que somos totalmente dependentes desses conversores primários. Pense nisso.
Com essa intuitiva tentativa sintetizada, porém, com o devido cuidado para não fugir dos conceitos e dados considerados como fidedignos, espero ter contribuído para que tenha uma noção diferenciada da participação de DEUS em nossas vidas desvinculada dos habituais conceitos doutrinais e dogmáticos sem, contudo, deixar de reconhecer a regência de um CREADOR SUPREMO sobre o todo até então admitido.
Todavia sugiro que assista o vídeo abaixo bem como outros correlatos devidamente elaborados, ilustrados e animados com o objetivo de formar de maneira didática, opiniões variadas sobre a formação de nosso planeta, bem como o surgimento dos seres vivos nele existentes sob o ponto de vista cientifico. Bons aproveitamentos.
Assista o vídeo abaixo:


Tanabi i2 de outubro de 17
De: Antônio Evangelista Neves

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga